MÁQUINAS PESADAS MINHA PAIXÃO
Amo o que eu faço. PODERIA SER MEDICO ENGENHEIRO ATÉ PROFESSOR MAS PELA HEREDITARIEDADE ME TORNEI OPERADO OU SEJA PELO MENOS EU AMO RETROESCAVADEIRA, ESCAVADEIRA E GUINDASTE ETC….
mas por causa do destino nasci tratorista. E assim continuarei até que meus músculos não mais consigam dominar a máquina e meus olhos não mais consigam enxergar as pistas, serei tratorista até que meus ouvidos claudicantes não ouçam o som do motor rosnando feito gato selvagem nas estradas da minha Pátria e que meu olfato não sinta o cheiro da fumaça, nem odor da maquina de freio queimada na descida das serras.
Até o fim serei tratorista. Por quê? Profissão alguma. Por mais nobre me dará a sensação de liberdade de que preciso e o direito de escolher meus próprias maquinas. Como sempre faço. Que profissão me dará o prazer do minuano soprar o meu rosto da brisa leve do oeste balançar meus cabelos e o vento bravo do norte fustigar meus olhos? Que profissão me dará o prazer de ser querido por tantas mulheres? De ser admirado por todas as crianças?De ser amado, odiado, incompreendido, xingado, bajulado?
Que profissão me dará a glória de quase ao mesmo tempo, contracenar ao vivo com os as mais belas paisagens do caparão ? As cachoeiras da região ? O samba carioca, com a alegria dos baianos, as vaqueiras nordestinas, as congadas mineiras, as paisagens goianas ou a beleza indescritível dos pantanais Mato Grossenses? Que profissão me dará o prazer de contar orgulhoso aos meus filhos e netos epopeias vividas nos quatros cantos destes Pais –
Quando morrer, quero ter a glória de ser tratorista e operador de maquinas pesadas sejam essa retroescavadeira. Guindastes Móveis, bob cat ou pá carregadeira, motoniveladora, escavadeira de pneus ou de esteira, fora de estradas ou trator de esteiras.